receber-empregado-em-casa

Esta é uma boa maneira de receber o seu empregado em casa

Você finalmente deu o passo e conseguiu contratar a pessoa ideal para cuidar da sua família e da sua casa. Você precisava disso, ultimamente você estava estressado demais. Se esta for a primeira vez que você contrata o serviço doméstico , você ficará um pouco perdido com todo o processo. Familiafacil.pt hoje vai lhe dar uma série de dicas para receber a sua pessoa de confiança e ambos se sentirão confortáveis ​​com a nova mudança.

Dicas para receber o seu empregado doméstico

Primeiro conselho:

Conheçam-se alguns dias antes da incorporação

É essencial que conheça todos os membros da família antes de se juntar a eles/da sua incorporação. Tente encontrar um dia que vá bem a todos vocês para fazer a apresentação e mostrar a sua casa. Se você tem animais de estimação, também é importante conhecê-los para que eles se acostumem com a presença deles.

 

Segundo conselho:

Crie um organograma e vejam-no juntos

Estabelecer horários e tarefas para fazer de acordo com o dia, facilitará o seu trabalho e você não se sentirá perdido. Dessa maneira, você e ele/ela saberão qual é o seu trabalho e saberão que estão a fazer o que você quer que eles façam.

É importante que ambos o vejam previamente para estarem de acordo e resolver todas as dúvidas que surjam. Este é um bom momento para mostrar onde você guarda os produtos, as marcas que você costuma usar, onde você costuma comprá-los, como você gosta de realizar tarefas, etc.

receber empregado em casa

Terceiro conselho:

Após as primeiras semanas, organize a sua lista de tarefas

Você vai querer que algumas tarefas sejam feitas mensalmente e outras semanalmente ou diáriamente. Quando o seu empregado já estiver acostumado e tiver o controle das tarefas e do novo ambiente, voltem a reunir-se e organize a lista de trabalho de acordo com o intervalo de tempo com o qual deseja que elas sejam realizadas.

Esse também seria um bom momento para avaliar o seu funcionário. Após os primeiros dias, você terá visto como funciona: pode ser que ele/ela não faça as tarefas como você gostaria ou pode ser que sim. É muito importante que você fale com ele e, ou explique como fazer certas tarefas melhor, ou parabenize-lhe por ter sabido como lidar com o seu novo trabalho.

 

Quarto conselho:

Deixe tudo por escrito num lugar visível

Até que se acostume, as perguntas podem surgir a qualquer momento e, talvez, quando surgirem, o seu funcionário estará sozinho em casa e não poderá perguntar a ninguém. Isso é resolvido deixando tudo o que foi mencionado anteriormente por escrito. Aconselhamo-lo a deixá-lo preso com um íman no frigorífico ou em qualquer outro local visível e de fácil acesso.

Escreva as marcas dos produtos, as tarefas que você quer que sejam feitas diariamente, os produtos que você quer que sejam usados ​​para cada coisa.

 

Esperamos que essas dicas lhe tenham ajudado. Para qualquer dúvida, não hesite em nos contatar através do nosso número de telefone: 913887731 ou email: info@familiafacil.es