volta a rotina

Assim é como a volta à rotina faz-se mais leve

A volta à rotina, uma frase temida por todos. O síndrome pós-férias pode alterar o correto funcionamento do nosso corpo: falta de energia, de apetite e de concentração para levar a cabo todas as tarefas que exige o regresso ao trabalho. Hoje em Familiafacil vamos dar-te uma série de recomendações para que isto não aconteça:

  • Horários

Digamos que nestas férias de Natal nenhum de nós deitou-se muito cedo, não é? É necessário, para ter uma boa incorporação à rotina, retomar os horários de dormir e acordar aos quais estás acostumado/a no teu dia-a-dia-.

  • Programa de atividades

Para não sentir uma mudança muito radical entre as férias e a volta à rotina, organiza saídas. Um passeio, um filme, excursões… Isto fará com que os primeiros dias de regresso sejam mais leves e te ajudará a enfrentá-los com mais vontade.

volta a rotina

  • Atitude positiva

Não te lamentes pelo fim das férias. Se queixas-te constantemente não conseguirás adaptar-te rapidamente e tudo será mais complicado. Não penses nas coisas boas das férias e nas coisas más da rotina, desfruta de todos e cada um dos momentos em todas as épocas do ano.

  • Modera o trabalho

Não dês a alma no trabalho logo no primeiro dia. Controla as tarefas, vais de menos a mais. O princípio é sempre duro, por isso é melhor que não comeces forte se não verás os dias que se avizinham muito negros. Vai com calma e vai aumentando o trabalho conforme te vás adaptando de novo.

Se segues ao pé da letra estas recomendações, a volta à rotina será canja para ti. E não te esqueças: se precisas ajuda durante os primeiros dias do regresso ao trabalho, não hesites, contrata uma pessoa que te ajude com as tarefas do lar e livra-te duma preocupação porque o que já temos é suficiente.

Força, tu consegues!