Este ano novo escolha uma vida mais relaxada, contrate trabalhadores domésticos de confiança

Ao entrar no ano novo e o desejo de viver um 2020 mais tranquilo a divertir-se com a família, você decidiu e contratou ao seu/sua trabalhador/a doméstica de confiança.  

Bom trabalho! Você, a sua casa e a sua família precisavam e não se vão arrepender. 

Se é a primeira vez que você contrata um serviço doméstico, você estará meio perdido/a com todo o processo. Por isso vamos-lhe dar varios conselhos para que voçê dê a bem-vinda ao seu trabalhador doméstico de confiança, desta maneira vão sentir-se confortáveis. Aponte: 

Primeiro: é muito importante que vocês se conheçam antes da sua incorporação

É essencial que o seu empregado conheça todos os familiares antes da sua incorporação. Tente encaixar um dia que seja melhor para vocês todos para poder fazer a presentação e mostrar-lhe a sua casa. Se você tem animais de estimação também é importante que os conheça para que se habituem à sua presença. 

Segundo: prepare os horários e as tarefas  e vejam juntos 

Combinar horarios e tarefas dependendo do dia, fará que o seu trabalho seja mais fácil e não se sinta perdido. Desta forma, tanto tu como ele ou eles tereis um trabalho com claridade e saberão que estão a fazer como você quer que o faça. 

É importante que os dois vejam previamente para porem-se de acordo e solucionar todas as dúvidas que irão aparecer. Este é um bom momento para mostrar-lhe onde guarda os productos, as marcas que você usa normalmente, onde costuma comprá-las, como você gosta que faça as funções, etc. 

Terceiro: ordene a lista das tarefas 

Você vai querer que algumas tarefas se realizem mensualmente e outras no entanto, semanalmente ou até a diário. Quando o seu empregado consiga habituar-se e ter agilidade com as tarefas e com o novo ambiente, voltai-vos a reunir-se e organizem a lista de trabalho de acordo com o período de tempo que você quer que se realizem. 

Também é uma ótima altura para realizar uma avaliação. É muito importante falar com ele ou ela, explicar-lhe como fazer melhor determinadas tarefas,  se realiza o trabalho como você tinha pensado, ou pelo o contrário, tem que lhe dar os parabéns por ter compreendido rápidamente como fazer as tarefas no novo trabalho. 

Quarto: deixar tudo por escrito num lugar à vista  

Até que se habitue, podem aparecer dúvidas em qualquer momento. Isto tem fácil solução se você deixar tudo por escrito o que se falou anteriormente. Sugerimos que deixe tudo pegado com um íman no frigorífico ou em qualquer lugar visível e de fácil acesso. 

Até pode fazer um horário com espaços para que o seu/sua empregado/a marque as tarefas que vá realizando em cada momento. 

Uma vez que estes conselhos foram postos em prática apenas diverta-se de um ano de tranqulidade. Aproveite cada momento junto com a sua família. Feliz 2020!