5 dicas para contratar baby-sitter no verão

Encontrar baby-sitter no verão poder ser mais complicado do que fazer durante outras épocas do ano, dado que é uma vaga temporária e que alguns profissionais podem não estar interessados num trabalho que acaba em poucos meses. Além disso, a pedido de baby-sitter por parte das famílias costuma ser maior durante esta época do ano. 

O melhor seria estar preparados para o verão e ter tudo bem preparado para poderem aproveitar ao máximo. E, é claro, estamos aqui para isso. 

Siga estas dicas e você vai ver como é fácil encontrar um baby-sitter neste verão para os seus filhos:

  1. Comece a busca con antecedência 

De acordo com os dados registrados em Familiafacil.pt, as famílias não começam a busca duma pessoa para o verão até junho. 

Esperar até à chegada do verão costuma ser tarde demais se o que você quer é encontrar um baby-sitter sem dificuldade. Normalmente os profissionais nessas datas já têm trabalho organizado para o verão, portanto é muito mais fácil encontrar cuidadores com maior facilidade de horários e qualificados antes do começo desta estação.

2. Cria uma oferta de emprego pormenorizada 

Descrever a oferta de emprego ao detalhe é a forma mais fácil de poupar tempo precioso na hora de encontrar baby-sitter

O ideal seria dados como: 

  • Días e horas
  • Certificados exigidos
  • Trabalhos a desenvolver 
  • Língua favorita
  • Nível de estudos 
  • Qualquer necessidade especial que possa ter o seu filho
  • Outros dados utéis, como limpeza para casa, transporte, preparar refeições ou viagens. 

3. Encontre cuidadores com experiência em lazer e tempo livre

As atividades diárias dos seus filhos provavelmente sejam um bocadinho diferentes durante os meses de verão no período letivo, portanto é uma boa ideia pensar em encontrar uma baby-sitter que possa responder essas necessidades. 

Em Familiafacil você pode encontrar variedade de base de dados de profissionais com experiência e diplomas de lazer e tempo livre. Isto significa que o/a candidato/a será uma pessoa ativa e terá imaginação na hora de planejar/organizar atividades parecidas às da escola ou campamentos de verão. 

4. Arranje toda a informação que precisa durante a entrevista 

Pode que seja só uma vaga temporária, mas o seu baby-sitter vai assumir a responsabilidade dos seus filhos, portanto, leve o tempo que precisar em conhecê-los durante a entrevista. 

Umas boas perguntas que pode fazer durante a entrevista seriam: 

  •  Pode falar sobre os últimos trabalhos que teve? 
  •  Como descreve um dia normal duma criança? 
  •  Que tipo de ambiente de trabalho está à procura? 
  • O que é que mais gosta de trabalhar com crianças? 
  • Qual foi a experiência mais desafiante que já experimentou trabalhando com crianças? 

5. Mantenha o contato 

Si finalmente conseguiu o/a candidato/a perfeito/a para cuidar os seus filhos durante o verão e se você está contente com a sua forma de trabalhar, não perca o contato. 

O verão vai acabar, mas a relação com a pessoa contratada não que acabar também. Si você continua a precisar dum baby-sitter durante o resto do ano, pode contar com essa pessoa, nem que seja por umas horas livres. Também pode garantir que durante o próximo verão poderá contar com ele ou com ela, pois, se vocês conseguiram manter uma boa relação tanto as crianças como com você, será mais fácil que encontrar uma pessoa nova e começar com o processo de novo.

Esperemos que estas dicas sirvam de ajuda e comece com a busca o mais cedo possível para ter um verão fantástico. Os melhores profissionais estão à sua espera!