Crianças de férias e mães e pais a trabalhar, como lidar com esta situação?

Quando termina o ano letivo, a organização em casa muda completamente. Enquanto as crianças já estão de férias, alguns pais e mães ainda trabalham como costumam lidar com esta situação?

Hoje lhe vamos dar uma serie de conselhos para ter tudo sob controlo:

Em primeiro lugar, não deixe que os seus filhos fiquem sozinhos em casa

As férias da escola são um bom momento para estar juntos, mas nem sempre podemos dedicar-lhes todo o tempo que quiséssemos. Certifique-se de planear atividades para os seus filhos quando não poderem estar com eles. 

No verão há centenas de atividades para que as crianças aproveitem do verão junto às outras crianças. Y se o orçamento der em Familiafacil temos uma solução ideal: baby-sitter partilhado.

Entre os amigos ou a família podem contratar a um/a cuidador/a e partilhar as despesas. Só vocês têm de se fazer uma reunião, resolver as coisas e chegar a um acordo. Será como uma pequena escola de verão. Em Familiafacil contamos com professionales com o diploma de instrutor de lazer e tempo livre.

Faça comidas mais simplificadas

Durante a temporada de verão pode dar um descanso à planificação das comidas. A vida em verão se atrasa um pouco, então faça o mesmo. Se você tem de ir trabalhar todos os dias, reduza as suas expectativas e os horários. 

Não fique estressado cozinhando abundantes e elaboradas refeições, o bom destes meses quentes são as comidas simples, frescas e que precisem de pouco tempo de preparação. 

E se o que você precisa é duma ajuda na cozinha, não hesite em contratar um/a cozinheiro/a a domicílio 

A aprendizagem deve continuar no verão

No verão as crianças devem manter um hábito de estudos para não se esquecerem de tudo que aprenderam durante o ano letivo. Se nós não estamos muito em casa é muito improvável que os seus filhos dediquem um pouco de tempo em fazer os trabalhos de casa, isso é certo.

Ter um/a professor/a particular que lhe ajude com os trabalhos de casa de verão várias vezes à semana fará que os seus filhos não percam esse hábito e o regresso às aulas não lhes seja tão duro.  Não deixe que os meses de verão sejam estressantes, há soluções para tudo e em Familiafacil.es vai encontrá-las todas. Relaxe e pense que as férias estão cada vez mais perto.