férias

Cuide dos seus durante as férias

A contratação de cuidadores de confiança durante as férias de Natal pode ser a melhor solução. Nós dizemos-lhe porquê.

As crianças estão de férias e temo-los em casa com uma emoção de Natal estratosférica. Nós temos que continuar a ir aos nossos empregos. A cozinha espera-nos para fazer refeições e jantares grandes. Os nossos animais de estimação não podem sair sozinhos. E os presentes! O que é um Natal sem presentes? 

O que acha? Dava-lhe jeito um pouco de ajuda, certo?

Familiafacil.pt traz a solução ideal:

Babysitter para as crianças 

Em  Familiafacil.pt pode encontrar babysitter que lhe ajudem com as crianças quando você trabalha ou tem de estar durante umas horas fora de casa  para tratar de “negócios de Natal”. 

Podem também ficar a dormir algumas noites se as suas mães e pais quiserem aproveitar dum plano de natal.

E se conhecer alguém que esteja interessado/a em contratar um/uma babysitter para o Natal, pode partilhar um cuidador e partilhar as despesas. Já que sabemos que nesta altura do ano há poucos. 

Cuidados a idosos

Pode que você não tenha sorte de viver perto dos mais velhos e ter de passar o Natal separado devido às restrições por concelhos. Haverá sempre as videochamadas, sim, mas sabemos que as pessoas mais velhas da família precisam de muita atenção, bem como de companhia. 

Os cuidadores e cuidadoras de pessoas idosas têm sido os profissionais mais contratados desde o início da situação da COVID, uma vez que têm sido e são o sector da população mais em risco. 

Contrate a um cuidador de pessoas mais velhas e tenha a certeza de que são bem cuidadas e que aproveitam o Natal.  

Cuidadores de animais de estimação

Os animais de estimação também não perdoam, quer seja dia de Ano Novo, Natal ou Dia de Reis… O passeio é sagrado! E por vezes adoraria dar-lhes as chaves de casa para que pudessem andar sozinhos e chegar a casa em segurança, não é verdade? Ora bem, lamentamos dizer-lhe que isso ainda não é possível, mas temos uma solução tão boa como esta: cuidadores de animais de estimação

Os cuidadores de animais de estimação cuidarão do seu cão, gato, coelho, hamster ou qualquer ser vivo que tenha como animal de estimação, quando não for capaz de fazê-lo. Talvez tenha de fazer uma viagem, ir trabalhar ou simplesmente não ter tanto tempo como gostaria de passar com o seu animal de estimação. Por isso, o ideal seria ter com um cuidador de animais

Agora é o momento de decidir qual é o seu ponto fraco durante a época  natalícia e aplicar-lhe uma destas soluções. Mas não se demore muito a decidir porque o Natal está quase a chegar…