educador animais de estimçao

O perfil ideal dum educador de animais de estimação

Se está à procura de educador especializado em cuidar de animais de estimação, você está no lugar certo. 

Para além do básico, como a confiança, existem outras qualidades que você debe procurar num educador de animais de estimação para garantir a melhor situação de convivência com o seu amigo.

Primeiramente, confie nos seus instintos. Si não há conexão com a pessoa que está a entrevistar para o emprego, talvez não seja a pessoa idónea. 

Neste post sugerimos mais algumas qualidades a ter em conta quando se procura uma pessoa para cuidar de animais de estimação: 

  1.  Confiança

O principal, além de que gostar de animais, é que eles ñhe dão confiança suficiente porque afinal de contas será uma pessoa que estará na sua casa durante a sua ausência. 

2.  Interesse e compreenção

O seu animal de estimação é muito importante para si e é por isso precisa que a pessoa que vá trabalhar cuidando dele mostre interesse e compreenda o importante que é para si. 

Veja se mostra interesse em conhecer primeiro o seu animal de estimação e se mostra carinho para com ele. 

3. Profisionalidade: experiências anterior e referências

Pedir o currículo relacionado com empregos anteriores simliares, ou mesmo um curriculo não relacionado com o assunto, pode ajudá-lo a ter uma melhor ideia de quem é a futura pessoa que cuidará dos animais. 

Se tiver referências, pode telefonar aos empregados anteriores para confirmar o emprego e obter mais infomação. 

Uma pessoa experiente oferecerá definitivamente mais tranquilidade. 

A comunicação é muito importante. E é por isso que recomendamos que fique esclarecido tudo o que procura numa pessoa que vá cuidar do animal e, se quizer que faça alguma tarefa especial, deixe tudo por escrito. 

Além disso, encontre-se de vez em quando com o/a seu/sua empregado/a para verificar se tudo está a correr bem e se ele/ela está satisfeito/a com o seu desempenho profissional. 

5.  Capacidade de resolução 

Muitas dúvidas podem aparecer durante os primeiros dias de trabalho. Certifique-se de que a pessoa que vai contratar é decisiva e não se sobrecarregue facilmente. É essencial que escreva toda a informação importante sobre o seu animal de estimação.

É normal que os primeiros dias o seu  educador de animal de estimação  não aprenda tudo ao pormenor. Dê-lhe uma lista com todas as informações importantes que precisa de saber sobre o animal de estimação: horários de passeios, refeições, alergias, marcas de comida…